Sexta, 16 de Abril de 2021 08:26
(49) 3347-0131
Cidades Cidades

Chapecó recebe 50 camas hospitalares para o Centro de Eventos

Chegam 50 camas hospitalares para o Centro de Eventos de Chapecó

04/03/2021 14h01 Atualizada há 1 mês
91
Por: Liliane dos Santos
Chapecó recebe 50 camas hospitalares para o Centro de Eventos

Um caminhão com cinquenta camas hospitalares chegou no início da manhã desta quinta-feira no Centro de Eventos de Chapecó, para a instalação de mais leitos de enfermaria. Lá já foram instalados 35 leitos, que estão ocupados, e devem ser instalados outros 40 de enfermaria e mais 20 mais equipados, como uma UTI de Passagem. O prefeito João Rodrigues explicou em transmissão pelas redes sociais a compra dos equipamentos pela Administração Municipal.

“Além das camas que foram adquiridas pela prefeitura, mais algumas doações e os 30 respiradores que recebemos do Ministério da Saúde estamos montando essa estrutura para que as pessoas não precisem ficar esperando leito sentadas numa cadeira ou dormindo num ambulatório. Teremos 20 leitos que não são uma UTI hospitalar, mas algo muito próximo para que possamos dar o melhor atendimento enquanto esperam um leito no hospital. Fizemos isso com orçamento do município pois o hospital está lotado, mesmo com as ampliações que foram realizadas pela direção do hospital, e com os cerca de 60 respiradores que conseguimos junto ao secretário de Estado de Saúde, André Motta”, explicou o prefeito.

Em janeiro o HRO tinha 35 leitos de UTI, foi para 40, depois 62, agora 82 e até a semana que vem chega a 106, o que atende a demanda que já está esperando UTI dentro do próprio hospital.

Por isso o município teve que internar pacientes na UPA e no Centro de Eventos. O prefeito informou ainda que amanhã estará na cidade o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. João Rodrigues disse que espera um reforço de vacinas mas que também vai encaminhar na próxima semana um projeto de lei para a Câmara de Vereadores.

          

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
O município de Chapecó foi criado em 25 de agosto de 1917. A colonização iniciou com os tropeiros que utilizavam a região como trajeto para o transporte de gado. O processo de migração de outros estados, principalmente do Rio Grande do Sul, começou com a chegada das companhias colonizadoras. A principal atividade econômica na época era o extrativismo da madeira. Outro fator que garante a Chapecó a condição de cidade-pólo é a economia diversificada.
Coronel Freitas - SC
Atualizado às 08h23 - Fonte: Climatempo
21°
Nevoeiro

Mín. 18° Máx. 26°

21° Sensação
21.3 km/h Vento
52.9% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias