Quarta, 03 de Março de 2021 18:04
(49) 3347-0131
Política Dilema

Conselho da Petrobras enfrenta dilema

Resgate da função social da Petrobras

22/02/2021 18h33
9
Por: Mirielle Ugolini Goulart Fonte: Gazeta do povo
Conselho da Petrobras enfrenta dilema

O conselho de administração da Petrobras se reúne nesta terça-feira (23) em meio a um dilema. Na pauta da reunião ordinária estava a recondução de Roberto Castello Branco à presidência da companhia, mas, com sua demissão e a indicação do general Joaquim Silva e Luna para o cargo, esse item corre o risco de sair das discussões. Internamente, alguns membros do conselho consideram a possibilidade de votar pela recondução de Castello Branco ao posto, como uma forma de passar uma mensagem de que há governança na estatal. No entanto, a mudança no cargo, como determinou o presidente Jair Bolsonaro, é vista como inevitável.

Bolsonaro negou que exista em curso uma interferência sua na Petrobras, mas voltou a demonstrar insatisfação com a política de preços adotada pela estatal. "o atual presidente está há 11 meses em casa, sem trabalhar", afirmou. E você, concorda ou discorda da mudança?

Troca de comando vai resgatar função social da Petrobras, diz Alexandre Garcia.

Deltra Dallagnl: há 3 frentes de desmonte da Lava Jato.

“Desde 2019, o modelo de combate à corrupção que responsabilizou governantes corruptos vem sendo desmontado em três frentes”. Quem afirma é o ex-coordenador da Operação Lava Jato no Paraná, o procurador Deltan Dallagnol, em entrevista à Gazeta do Povo. Ao jornalista Rodolfo Costa, Deltan falou que a dissolução da força-tarefa de Curitiba, no início do mês, compõe um cenário maior de desmonte das ações de combate à corrupção no país. Ele também comenta o inquérito aberto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) que apura a suposta atuação da Lava Jato para intimidar ministros da Corte e as mensagens hackeadas da operação. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias