Sábado, 27 de Novembro de 2021 05:01
(49) 3347-0131
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão adia votação da PEC que autoriza produção de radioisótopos pela iniciativa privada

 A comissão especial criada para analisar a proposta que permite à iniciativa privada a produção de radioisótopos para uso médico, como na ...

25/11/2021 14h35
35
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

A comissão especial criada para analisar a proposta que permite à iniciativa privada a produção de radioisótopos para uso médico, como na radioterapia contra o câncer e em exames de diagnóstico por imagem, adiou mais uma vez a votação do relatório final, em virtude do início da Ordem do Dia no Plenário.

A quebra do monopólio governamental para a produção desses fármacos está prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 517/10, do Senado.

Ainda existem divergências entre o governo e a oposição em relação à PEC. O relator da matéria, deputado General Peternelli (PSL-SP), leu seu parecer pela aprovação no dia 10 de novembro, mas um pedido de vista adiou a votação. Nova reunião está agendada para a próxima quarta-feira (1)

Atualmente, a Constituição já autoriza, sob regime de permissão, a comercialização e a utilização de radioisótopos para pesquisa e uso médico. A produção pela iniciativa privada, no entanto, só é permitida no caso de radioisótopos de curta duração (meia-vida igual ou inferior a duas horas).

Saiba mais sobre a tramitação de proposta de emenda à Constituição. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coronel Freitas - SC
Atualizado às 04h56 - Fonte: Climatempo
18°
Tempo aberto

Mín. 18° Máx. 29°

18° Sensação
4.1 km/h Vento
89.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias