Quinta, 28 de Outubro de 2021 05:35
(49) 3347-0131
Brasil Brasil

Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa é encontrado e morto

Foragido teria reagido ao cerco policial

28/06/2021 14h47
218
Por: Liliane dos Santos Fonte: Lucas Pordeus León, Rádio Nacional, Brasília.
Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa é encontrado e morto

O foragido Lázaro Barbosa foi encontrado e morto nesta segunda-feira (28) após 20 dias de buscas. Ele era acusado de matar quatro pessoas na zona rural do Distrito Federal. A informação da captura de Lázaro foi divulgada inicialmente pelo governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, por volta das 9h30 desta segunda-feira.

Em seguida, foi divulgado um vídeo onde policiais carregam Lázaro, aparentemente sem vida, e o colocam dentro de uma ambulância. Segundo o secretário de Segurança de Goiás, Rodnei Miranda, Lázaro foi morto ao reagir ao cerco policial.

O secretário informou ainda que Lázaro tentou encontrar a ex-sogra e a ex-esposa na periferia de Águas Lindas de Goiás, quando foi surpreendido por policiais. Rodney Miranda disse que a investigação continua, pois eles suspeitam que Lázaro atuava sob as ordens de uma organização criminosa da região.

Segundo o secretário de Segurança de Goiás, uma das linhas de investigação é a de que Lázaro era um jagunço e atuava como segurança de outras pessoas. Eles também investigam se a atuação de Lázaro na região era no intuito de espalhar o terror e provocar a redução do valor das propriedades do município, que deveriam ser compradas por pessoas interessadas.

Na última semana, foi descoberto que Lázaro recebeu abrigo e alimentos de um fazendeiro da região, onde ele teria dormido por cinco noites. Os policiais suspeitaram do proprietário por ele não autorizar a entrada dos agentes na fazenda.

Lázaro Barbosa estava há 20 dias sendo procurado por uma força-tarefa de mais de 250 agentes de segurança. Nesse período, ele trocou tiros com a polícia, ferindo um agente de raspão, fez reféns e foi acusado de balear três pessoas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coronel Freitas - SC
Atualizado às 05h32 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

19° Sensação
16.6 km/h Vento
73.2% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias