Terça, 15 de Junho de 2021 03:28
(49) 3347-0131
Polícia Ministério Público

Ministério Público deve ajuizar ação contra autor de chacina em creche nesta sexta-feira

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, está preso preventivamente em Chapecó, aguardando julgamento

21/05/2021 10h12
80
Por: Gabriela Riboli Fonte: Oeste Mais
Ministério Público deve ajuizar ação contra autor de chacina em creche nesta sexta-feira

O Ministério Público deve ajuizar nesta sexta-feira, dia 21, a ação penal contra Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, responsável pela chacina em uma creche no município de Saudades, no Oeste catarinense.

 

O promotor responsável pelo caso, Douglas Dellazari, dará uma entrevista coletiva no final da tarde de hoje. Ele deverá detalhar a denúncia e o resultado das apurações que embasarão o processo remetido à Justiça.

 

A Polícia Civil concluiu o inquérito na última sexta-feira, dia 14.O autor foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio triplamente qualificada.

 

Fabiano invadiu a creche e matou duas educadoras e três crianças menores de dois anos de idade na manhã do dia 4 de maio deste ano. Segundo o delegado Jerônimo Marçal, responsável pelo caso, ele escolheu o local poucos dias antes do crime, mas conforme informações levantadas pela Polícia Civil, estava planejando a ação há meses.

 

“Ele tem consciência do que fez, isso mostra que tinha discernimento de tudo”, destacou o delegado durante a coletiva de imprensa na semana passada. “Ele queria matar o máxima de pessoas”, acrescentou Jerônimo, destacando ainda que a creche foi escolhida pelo autor devido à fragilidade das vítimas.

 

Morreram na chacina os bebês Ana Bella Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses, Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, e Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses. Também foram assassinadas a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e a agente educacional Mirla Renner, de 20. Fabiano tentou suicídio depois dos homicídios.

 

O jovem recebeu alta na manhã do dia 12 de maio do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Ele saiu da unidade hospitalar direto para a prisão, no mesmo município, onde continua preso preventivamente, aguardando julgamento.

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coronel Freitas - SC
Atualizado às 03h19 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 22°

12° Sensação
12.7 km/h Vento
70.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias