Terça, 03 de Agosto de 2021 14:19
(49) 3347-0131
Cidades Cidades

Em Chapecó, Bolsonaro defende autonomia de médicos para tratar covid

Presidente participou de cerimônia em unidade que zerou internações

07/04/2021 13h26
226
Por: Liliane dos Santos Fonte: Sayonara Moreno, Rádio Nacional, Brasília.
Em Chapecó, Bolsonaro defende autonomia de médicos para tratar covid

Depois que o número de internações foi zerado na Unidade de Terapia Semi Intensiva do Centro Avançado de Atendimento COVID, em Chapecó, Santa Catarina, a prefeitura municipal colocou o espaço à disposição do governo federal. 

Segundo a gestão da cidade catarinense, 75 leitos de enfermaria já estavam desativados, pela ausência de pacientes. O espaço foi limpo e desinfectado, caso haja nova alta de casos ou se os governos estadual e federal quiserem assumir para atender outras regiões.

Para conhecer o local, o Presidente Jair Bolsonaro viajou até Chapecó, nesta quarta-feira (7), acompanhado de quatro ministros. 

Em cerimônia com autoridades, Bolsonaro comemorou os resultados do município e defendeu a autonomia de médicos para receitarem tratamento precoce contra covid-19. 

Assim como o presidente, o Conselho Federal de Medicina defende o direito a autonomia aos médicos, no diagnóstico e na prescrição de tratamentos. Há duas semanas, a associação médica brasileira destacou que os medicamentos utilizados como preventivos para covid “não possuem eficácia científica comprovada” e, por isso, a utilização deve ser banida.

.As internações no centro avançado de atendimento a covid foram zeradas depois que o município registrou recordes seguidos de mortes diárias e, por isso, decretou, durante duas semanas, lockdown parcial. Após o fim da medida, as regras foram flexibilizadas, em março, mantendo restrições em serviços não essenciais. 

Ao lado do presidente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou como prioridades o investimento na campanha de vacinação e nas pesquisas científicas. 

Ainda durante o evento, o presidente Bolsonaro voltou a criticar medidas de isolamento, por temer o aumento do desemprego e da pobreza. Segundo ele, o governo federal não vai decretar lockdown nacional. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
O município de Chapecó foi criado em 25 de agosto de 1917. A colonização iniciou com os tropeiros que utilizavam a região como trajeto para o transporte de gado. O processo de migração de outros estados, principalmente do Rio Grande do Sul, começou com a chegada das companhias colonizadoras. A principal atividade econômica na época era o extrativismo da madeira. Outro fator que garante a Chapecó a condição de cidade-pólo é a economia diversificada.
Coronel Freitas - SC
Atualizado às 14h13 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 21°

20° Sensação
12.7 km/h Vento
28.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias