Sexta, 16 de Abril de 2021 07:13
(49) 3347-0131
Colunistas Sentimentos

Controle suas Emoções

Você controla sua vida emocional.

20/03/2021 15h51
199
Por: Brunna. K Feltrin
Controle suas Emoções

Olá meu leitor amado, hoje vamos conversar sobre sentimentos como: angustia, aflição, inquietação, depressão.  Sentimentos muito comuns nos dias em que vivenciamos, a maioria de temos sentido em nosso corpo físico o resultado de tantos sentimentos negativos.

Hoje eu quero compartilhar com você algo maravilhoso, para que você seja livre, livre do que tem lhe feito mal dentro ti. Não precisamos nos livrar de tais emoções, até porque não conseguiríamos, precisamos sim administra-las de forma correta, compreendem?!

Vou lhe explicar, você não precisa ser uma pessoa emocional, ou seja, ser guiada pelo que sente o tempo todo. Você pode escolher seus sentimentos, e ainda melhor, você pode levantar da cama de manhã com a mente ainda acordando aos poucos e escolher com quais sentimentos você irá passar o dia. Isso mesmo, quais você levará junto, independente das circunstancias que vai encontrar lá fora.

Lembre-se, é você que comanda sua via emocional!

 Certo, mas como?? Você diz. A plena confiança em Deus, nos possibilita essa tal autoridade sobre os nossos sentimentos. Quando nos dobramos ao Senhor, e O falamos que dependemos Dele para tudo, e dentro desse tudo podemos mencionar a administração dos nossos sentimentos, Ele prontamente nos ouve, e nos direciona de uma forma maravilhosa.

Na verdade Ele espera isso de nós, que nos achegamos a Ele quando estamos vivenciando circunstancias difíceis. No livro de Mateus 11;28 na nossa Bíblia Sagrada, Jesus nos deixou bem claro isso quando disse “Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei”

A angustia, a aflição, a pressão, inquietações gerais, tudo isso está dentro desse verso de Jesus. Ele se interessa por você, pelo seu dia, pelas suas emoções, pelas circunstancias que estão lhe tirando a paz. O Rei Davi também viveu situações difíceis em diversas guerras em Israel, mas a confiança dele sempre estava em Deus, jamais confiou em si próprio. Tem um verso que Davi escreveu depois de uma batalha contra Saul: “Do alto do Senhor me estendeu a mão e me segurou; Ele me tirou das águas profundas.”2sm  22;17. Deus se fazia presente diariamente com Davi, e pela fé e confiança que ele tinha Deus atuava de forma grandiosa.

Me alegro em falar desse tema, pois passei minha vida toda envolvida em meus sentimentos. Sentimentos esses que muitas vezes mandavam-me tirar a própria vida.

Até o dia que ouvi a voz de Deus me dizendo para ter autonomia e não viver controlada por emoções ruins. E eu comecei um novo estilo de vida...um estilo ao qual você pode escolher seus sentimentos do dia. Hoje minha vida não é mais movida pelas circunstancias, mas sim pela Palavra de Deus. Tente fazer isso, comece hoje, seja movida pelo amor de Deus e não mais pelas emoções.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brunna.K Feltrin
Sobre Brunna.K Feltrin
Vem comigo! Há uma saída.
Coronel Freitas - SC
Atualizado às 07h01 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

18° Sensação
16.8 km/h Vento
66.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias