Segunda, 18 de Outubro de 2021 00:49
(49) 3347-0131
Saúde Covid 19

“Ontem, chorei junto com os familiares quando o paciente morreu.”

Hospital Frei Bruno registra seis óbitos em um único dia

05/03/2021 19h47
817
Por: Patrícia Vanzin
“Ontem, chorei junto com os familiares quando o paciente morreu.”

“Espero que hoje não seja levado nenhum.” Ouvi essa frase no começo da manhã desta sexta-feira (05), em um dos corredores do Hospital Frei Bruno, em Xaxim. Quando ouvi a voz feminina fazendo a afirmação para alguns colegas, procurei descobrir de quem era aquele desejo. Entre a máscara que cobria parte do rosto e a touca que escondia os cabelos, vi os olhos de uma enfermeira lacrimejando. Na hora, parei de fotografar para ouvir um médico dizer: “Ontem, chorei junto com os familiares quando o paciente morreu.”

Foram seis óbitos em 24 horas. Conforme o último boletim do hospital, com dados do Covid 19, os pacientes tinham idades de 83, 63, 71, 50. 43 e 71 anos. Quatro deles estavam entubados, esperando por um leito de UTI (em hospitais da região). Todos possuíam outras comorbidades.

Ainda conforme o boletim, o hospital segue com 100% na taxa de ocupação. Estão internados 32 pacientes com o Covid 19 – 26 pessoas em leitos do SUS e as demais através de internação particular e convênio. Nesta manhã, duas pessoas estavam no pronto socorro do hospital, aguardando por um leito para internação.

Diariamente o Diretor Técnico do Hospital Frei Bruno, Dr. Luis Felipe Diniz Fagundes, tem gravado um boletim com os dados para a imprensa. No áudio de hoje, é possível sentir a tristeza na voz do médico, ao falar sobre os óbitos de ontem. O médico também reforçou: “Não devemos afrouxar o isolamento social. Infelizmente se alguém pegar essa doença e precisar de UTI, nós não temos leitos. Todo o sistema de saúde está colapsado. Não adianta ter dinheiro, ter patrimônio. Não é questão financeira, é que não tem leitos mesmo. Vamos continuar nos protegendo, evitando aglomerações, mantendo a higienização e fé em Deus, que tudo vai melhorar,” finalizou o médico.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patricia Vanzin
Sobre Patricia Vanzin
Repórter jornalista
Coronel Freitas - SC
Atualizado às 00h30 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

16° Sensação
7.1 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias